Exposição Descrição e digitalização do Patrimônio Fotográfico da UFES

A Biblioteca Central da UFES inaugura nesta quinta-feira, 25 de julho de 2024, a exposição “Patrimônio Fotográfico da Ufes”. A mostra, composta por banners que exibem imagens acompanhadas de textos sobre cidade, cultura e patrimônio documental, é parte do projeto "Descrição e Digitalização do Patrimônio Fotográfico da Ufes". A exposição foi organizada pelo professor André Malverdes, do Departamento de Arquivologia (DAr), pesquisador da iniciativa e produtor-executivo da exposição.

O projeto reúne 8.369 fotos datadas de 1954 a 1991, oriundas dos acervos de dez reitores da UFES nesse período, que integram o setor de Coleções Especiais da Biblioteca Central. As imagens, frutos da cobertura jornalística e institucional de assessoria de comunicação da Universidade, retratam solenidades, eventos acadêmicos e culturais, além de atividades ligadas a professores e projetos da instituição

A exposição é gratuita e estará aberta ao público de 25 de junho a 30 de agosto de 2024, de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h.

O lançamento da publicação Imagens da Universidade: catálogo do acervo fotográfico da Ufes e a abertura da exposição Patrimônio Fotográfico da Ufes, no dia 25/07/2024, a partir das 18 horas, no auditório Carlos Drummond de Andrade da Biblioteca Central.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.