Práticas editoriais e competências que visam a identificação de notícias falsas

Banner digital, fundo azul escuro. No topo o tema doPráticas editoriais e competências que visam a identificação de notícias falsas, abaixo e a direita a data 02/09 e horário 18h; no canto a esquerda as imagens dos rostos dos palestrantes na ordem Claudio França, Erica Campos e Giovana Soares, todos sorrindo. ao lado de cada imagem está uma breve descrição do currículo de cada um deles.

A Rede de Estudo das Competências (REC) convida para uma atividade online no dia 2 de setembro, às 18h. O Projeto de Extensão Informação-Ação e Cultura, vinculado ao Departamento de Biblioteconomia e ao PPGCI da UFES, em parceria com a Biblioteca Central, promoverá um debate sobre Práticas Editoriais e Competências para Identificação de Notícias Falsas.

O evento “Práticas editoriais e competências que visam a identificação de notícias falsas”, contará com a participação dos palestrantes Cláudio França, Mestre em Ciência da Informação (UNIRIO), Doutorando em Educação (PPGE/UFES), Bibliotecário Documentalista da Seção de Assistência ao Usuário da Biblioteca Central da UFES, e Érica Campos, Mestre em Ciência da Informação (UFES), Bibliotecária da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

A mediação será conduzida por Giovana Soares, Bibliotecária Documentalista da Seção de Assistência ao Usuário da Biblioteca Central da UFES.

A transmissão será realizada pelo canal da REC no YouTube:

Programação:

Dia 02/09/2024 às 18h.

- Contação de histórias com Aparecida Meroto (PMV) em homenagem ao aniversário da REC UFES.

- Apresentação do resultado da pesquisa de mestrado de Érica Campos sobre o enfrentamento da desinformação por meio das competências informativas na biblioteca escolar.

- Palestra de Cláudio França (BC UFES) sobre revistas predatórias que divulgam informações falsas.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.