Dedetização do Prédio da Biblioteca Central da UFES

Informamos à comunidade acadêmica da Ufes que no dia 20 de setembro de 2024, o prédio da Biblioteca Central passará por um processo de dedetização, e por esse motivo não haverá o funcionamento da Biblioteca Central.

Informamos que há bibliotecas setoriais disponiveis com locais de estudos no campus de Goiabeiras, nos Centros de Ensino abaixo:

Centro de Ciências Exatas;

Centro de Ciências Humanas e Naturais;

Centro de Educação;

Centro de Educação Física e Desportos.

Práticas editoriais e competências que visam a identificação de notícias falsas

A Rede de Estudo das Competências (REC) convida para uma atividade online no dia 2 de setembro, às 18h. O Projeto de Extensão Informação-Ação e Cultura, vinculado ao Departamento de Biblioteconomia e ao PPGCI da UFES, em parceria com a Biblioteca Central, promoverá um debate sobre Práticas Editoriais e Competências para Identificação de Notícias Falsas.

Exposição Descrição e digitalização do Patrimônio Fotográfico da UFES

A Biblioteca Central da UFES inaugura nesta quinta-feira, 25 de julho de 2024, a exposição “Patrimônio Fotográfico da Ufes”. A mostra, composta por banners que exibem imagens acompanhadas de textos sobre cidade, cultura e patrimônio documental, é parte do projeto "Descrição e Digitalização do Patrimônio Fotográfico da Ufes". A exposição foi organizada pelo professor André Malverdes, do Departamento de Arquivologia (DAr), pesquisador da iniciativa e produtor-executivo da exposição.

Reabertura da Biblioteca Central da UFES

Informamos que a Biblioteca Central da UFES está retornando ao funcionamento normal a partir de 20/06/2024.

Após a decisão de encerramento do movimento de greve pelos servidores da Biblioteca, as atividades estão sendo retomadas. Desta forma, está permitida a utilização dos espaços de estudos, laboratório de informática e auditórios.

Orientações importantes:

1. Retomada das agendas dos espaços e eventos: As agendas dos espaços e eventos da Biblioteca serão retomadas conforme programado antes da greve.

Suspensão das atividades no campus de Goiabeiras

A Administração Central da Ufes anunciou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no campus de Goiabeiras, a partir desta segunda-feira, 13/05/2024. Esta decisão foi tomada devido ao fechamento de todos os portões de acesso às dependências da Universidade por parte de alguns professores em greve.

Desde o dia 08/05/2024, a Biblioteca Central teve seu funcionamento alterado devido à adesão dos servidores ao movimento grevista. Neste período, a biblioteca estava operando apenas para recebimento de devoluções e emissão de Declaração de Nada Consta.

Suspensão do funcionamento da Biblioteca - Greve

A Biblioteca Central da Ufes está com funcionamento suspenso por tempo indeterminado, devido à greve dos servidores. As dependências do prédio, incluindo os espaços de estudos, estão fechadas para uso. Devoluções de livros e emissões de nada consta podem ser realizados na recepção da biblioteca de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Usuários com livros emprestados que teriam a data de vencimento para o período que a Biblioteca estiver com funcionamento suspenso, terão os prazos de devolução prorrogados até a normalização do funcionamento, com o fim da greve.

Resultado de seleção de Bolsistas PAEPE

A Biblioteca Central divulga o resultado da seleção de estudantes para o projeto PAEPE II "Biblioteca Central - Produção de Informação Acessível".

As atividades envolverão a produção de materiais em formato acessível para utilização por pessoas com deficiência matriculadas nos cursos da UFES.

O trabalho inclui tarefas como:

Auxílio na elaboração de materiais bibliográficos e informacionais em formato acessível;

Apoio na organização do laboratório de acessibilidade;

Auxílio no levantamento das necessidades dos alunos com deficiência;

EBSCO Day Editores

A Biblioteca Central da Ufes sediará no dia 23/04/2024, o EBSCO Day Vitória. O evento é organizado pela EBSCO Information Services (EBSCO) fornecedor de conteúdo de pesquisa online e tecnologias de pesquisa que atendem bibliotecas acadêmicas, corporações; e agências governamentais em todo o mundo.

Aviso de funcionamento

Informamos que o acesso ao campus de Goiabeiras continua bloqueado pelo movimento de Greve na Ufes.

Não haverá funcionamento da Biblioteca Central e das Bibliotecas Setoriais no campus de Goiabeiras. As datas de devolução serão prorrogadas e não haverá cobrança de multa nos dias que não houver funcionamento da Biblioteca devido ao movimento grevista.

Atualizada em 19/04/2024, às 08:25.

Interrupção do funcionamento das Bibliotecas do campus de Goiabeiras Maruípe

Devido a greve dos servidores públicos docentes, deflagrada nesta segunda-feira, 15, os portões de acesso ao campus de Goiabeiras foram bloqueados pelo movimento paredista, estando impedido o acesso para veículos e pedestres. Em virtude disso, todas as atividades presenciais do campus de Goiabeiras e Maruípe estão suspensas nesta segunda-feira.

Assim, informamos que os prazos de devolução dos livros foram alterados para não prejudicar os estudantes, bem como não haverá cobrança de multa nos dias em que o movimente greve impeça o acesso ao campus.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.